A segurança é desde sempre uma prioridade para a CONGAL, para alem de todas as garantias de cumprimento das regras de segurança por parte da empresa a Congal disponibiliza ainda o seguro Galpgás.

Assim, a Congal aconselha:
> Cumpra sempre as normas de segurança
> E porque acreditamos que para si é fundamental a sua família consumir Galpgás com máxima segurança temos para lhe oferecer :
> 1. Folheto com as normas básicas de utilização de gás para que as possa cumprir e ensinar aos mais pequenos.
> 2. Seguro de Cliente Galpgás, completamente gratuito e cujo objectivo é ajudá-lo se acaso tiver um acidente e a responsabilidade for sua de acordo com as condições da apólice.

 

Seguro Cliente Galp Gás
Porque acreditamos na qualidade e segurança dos nossos produtos, proporcionamos aos nossos clientes o Seguro Cliente Galp Gás. A nossa ideia positiva de responsabilidade.

Este seguro destina-se a todos os clientes de gás em garrafa Galp e é totalmente gratuito, com uma cobertura de €30.000, que inclui despesas com danos físicos e materiais do segurado, coabitantes ou terceiros,resultantes de acidentes com garrafas Galp Energia. Assim, você, a sua família, e habitação ficam protegidos.

Se é aderente do anterior seguro Galp Gás, deve também activar este novo seguro para poder beneficiar de uma cobertura mais alargada e vantajosa.

Para proceder à activação do novo seguro ou aderir pela primeira vez ao Seguro Cliente Galp Gás, contacte os nossos serviços.

No propósito, porém, de colaborar com os utentes na prevenção de sinistros, dos quais, aliás declina a sua responsabilidade.

A CONGAL lembra-lhe algumas práticas aconselháveis:
O gás de Petróleo não é normalmente susceptível de dar lugar a envenenamentos, espalhado na atmosfera pode, porém, ao atingir determinada concentração, dar origem a explosões ou incêndios. Além disso, como qualquer combustível, produz ao ser queimado, gases tóxicos (Monóxido de Carbono), que tornam perigosos quando se acumulam em quantidade num espaço fechado, como pode acontecer no caso de Esquentadores (ver rúbrica própria).

É fácil, no entanto, evitar estes perigos, usando das devidas cautelas, aliás muito simples e do conhecimento geral.
> O gás de Petróleo Liquefeito é uma família da qual também faz parte o Galpgás.
Trata-se de uma fonte de energia limpa e barata, sendo fácil o transporte e armazenamento.
> GalpGás é limpo e respeita o ambiente
O Galpgás não é tóxico nem contém outros produtos nocivos para a saúde do consumidor.
> GalpGás é um produto seguro
Na utilização de Galpgás existem regras para serem cumpridas.
Galpgás existe para tornar a sua vida mais cómoda e tranquila.
> GalpGás em casa é sempre um amigo ao seu dispor Por vezes e por descuido, as normas mais básicas de utilização de gás não são
respeitadas, dando lugar a condições que permitem a ocorrência de acidentes.
A título de exemplo, deixamos-lhe duas perguntas para reflectir:
1. Quando foi a última vez que mudou o tubo de borracha do seu fogão?
(R : Deverá ser substituída de 4 em 4 anos.)
2. Sabe que não é permitido colocar garrafas de propano (gás industrial) dentro de casa?

No propósito, porém, de colaborar com os utentes na prevenção de sinistros, dos quais, aliás declina a sua responsabilidade, a CONGAL lembra-lhe algumas práticas aconselháveis:

Sempre que cheirar a gás na sua casa, no seu prédio ou na sua rua, não hesite. Em caso de qualquer anomalia, avise imediatamente o seu revendedor CONGAL